top of page
suzete.JPG

História

  • da EMEB

No dia 17 de março de 2000, foi inaugurada a EMEB Profª Suzete Aparecida de Campos, com a presença do Exmo Prefeito de São Bernardo do Campo, Dr. Maurício Soares, do secretário da Educação, Dr. Admir Ferro e o Sr. Ramos de Oliveira, subprefeito do Riacho Grande.
O Prof. Celso Martins de Souza, diretor da EMEB, recebeu as autoridades e convidados.

Nesse evento estiveram presentes os pais da patrona, senhor Juvenal e senhora Eunice, familiares, amigos, colegas e a comunidade local. 

A denominação da EMEB Professora Suzete Aparecida de Campos foi publicada no dia 28 de janeiro de 2000, por meio do Projeto de Lei nº 4833, de 11 de janeiro de 2000. A s atividades foram iniciadas no dia 02 de fevereiro de 2000.

  • da Professora Suzete

Suzete Aparecida de Campos nasceu em São Paulo, aos 31 dias do mês de março de 1949. Mudou-se para a nossa cidade em 1971. Fez o Colégio de Formação de Professores Primários em 1968, formou-se na atual FASB em pedagogia no ano de 1978 e no curso de Estudos Sociais em 1980.
Iniciou-se no magistério em 1970, foi professora em: GESC "Jardim Petrônio", EEPG "Vila Balneária", EEPG "Jardim Ipê", GE do Bairro Fabrício e EEPG  do Bairro Baruel em Suzano. Por fim na EEPSG "Antônio Caputo", ao lado da EMEB que hoje leva seu nome, onde lecionou até dias antes de seu falecimento. 
Professora Suzete Aparecida de Campos que trabalhou durante 25 anos na escola estadual supracitada, faleceu no ano anterior à inauguração da nossa escola. 

A Professora Suzete dedicou sua vida à educação sendo referência no bairro do Riacho Grande para muitos pais.

 

"Foi uma educadora dinâmica, participou da vida escolar como membro da APM da escola, como membro do Conselho de Escola e estava sempre à frente dos eventos e excursões escolares. Deixou marcas profundas como educadora e por isso é lembrada com carinho e respeito de todos."

- Depoimento de Colegas e Professores - 

bottom of page